segunda-feira, 9 de julho de 2012

16° AÇÃO GERAL EBENÉZER 2012 - (AGE)

Neste último sábado (23/06/12) aconteceu no Setor “O” na escola classe 31, mais uma edição da Ação Geral Ebenézer, que já está em sua 16ª edição, com o objetivo de levar as pessoas mais carentes oportunidades de estar diante de profissionais nas mais diversas áreas que doaram sua mão de obra, carinho e atenção a toda população prestando serviços como assessoria jurídica, psicológia, cultural, estética, muita diversão para a criançada, além de levarmos a palavra de Deus e muito louvor durante todo o dia.



Para a abertura deste grande evento que começou as 09:00 da manhã, contamos a presença da banda da Polícia Militar, que entoaram o hino nacional, oficializando assim o início das atividades que estavam programadas ao longo deste dia.



Muitos estavam anciosos para terem acesso ao bazar, pois, além de roupas, calçados e bolsas semi-novos, também estava a disposição móveis e eletrodomésticos com preço bem acessível a todos. Não era muito difícil encontrarmos pessoas saindo dali com um sorriso no rosto e suas mãos carregadas por caixas repletas de itens adquiridos.



As crianças estavam divididas nas mais diversas atividades como pintura facial com a equipe MACIBE MIL ARTES, pula-pula, cama elástica, diversos brinquedos infláveis e a presença do DETRAN, com brincadeiras educativas ensinando que educação no trânsito, começa é de pequeno, mostrando a importância do uso do cinto de segurança, atravessar sempre na faixa de pedestres, respeitar a sinalização do semáfaro além dos personagens Chico e Lia que agitaram os pequenos proporcionando a eles um dia educativo e de diversão.



No estande da beleza, contamos com o Instituto Embeleze entre outros profissionais que doaram um dia de trabalho em prol da população oferecendo corte de cabelo, escova, design de sombrancelha, depilação facial. Adultos, jovens e crianças todos eles deram uma encrementada no visual, afinal ninguém quer ficar feio. Ao saírem do estande da beleza era notória a satisfação até a auto estima mais elevada após serem atendidos por profissionais que estavam motivados pelo amor de Deus e carinho em estar prestando cada atendimento.



Como não existe beleza com a boca feia, nada melhor que os profissionais em odontologia que também abraçaram esta causa e estiveram fazendo avaliações, aplicação de flúor, além de orientar como realizar uma boa escovação, a correta utilização do fio dental para poder manter um sorriso bonito, porque afinal de contas prevenção ainda é a melhor opção.



O SENAC também esteve presente, pois, já são parceiros do AGE a alguns anos e neste ano não seria diferente, com eles contamos com profissionais em estética facial dando oportunidade a comunidade de terem acesso a procedimentos simples de massagem e limpeza de pele, além de orientar as pessoas da importância do uso do filtro solar na prevenção de simples manchas causadas pelo sol até o caso mais grave que é o melanoma maligno (câncer de pele).


A DROGASIL que também é um grande parceiro, esteve na tenda da saúde que foi montada especialmente com objetivo de prestar seriços de aferição da pressão arterial, controle de glicose, dicas para uma alimentação saudável e em casos mais graves encaminhar para a equipe do corpo de bombeiros para que pudessem ser atendidos em uma unidade móvel que estava de plantão.



A terceira idade, ou melhor dizendo a melhor idade, contou com atividades da Secretaria do Idoso, prestando atendimentos e esclarecimentos de seus direitos que infelizmente muitas vezes sofrem maus-tratos, são usurpados por filhos e netos e por não terem conhecimento jurídico adequado acabam abrindo mão ou perdendo aquilo que é direito adquirido. Também puderam relaxar o corpo na tenda da massagem com profissionais autamente qualificados.



A OAB tem sido uma grande parceira que sempre está conosco a alguns anos, disponibilizando profissionais capacitados para orientar e auxiliar juridicamente a todos aqueles que por ali passaram com dúvidas e questionamentos nas mais diversas áreas a fim de que pudessem conhecer melhor seus direitos e deveres como cidadãos.



Não foram apenas as crianças, jovens, adultos e idosos que foram atendidos os pets também tiveram uma atenção especial nesta ação geral com a participação e apoio da zoonoses que estava aplicando vacina anti-rábica e vermifungação, além da distribuição de brindes.

O que temos visto é uma grande integração social e espiritual, por toda parte equipes de intercessão eram procuradas para receberem uma oração.




A cada edição do AGE, temos visto uma grande mobilização de todo o ministério Batista Ebenézer, recebendo doações e proficionais altamente qualificados, empresas e órgãos que ofertam um dia de trabalho em prol de beneficiar aqueles que estão esquecidos pela sociedade e que necessitam de tão pouco para abrir aquele sorriso de alegria por um cabelo cortado, ou por uma tv semi-nova o que para muitos não tem mais utilidade, para estas pessoas são o começo de dias melhores.



O AGE deste ano terminou, e já está deixando saudades, espectativas e esperanças de ver vidas transformadas com tão pouco. Não deixe de fazer sua doação em uma de nossas igrejas, pois, o nosso trabalho não fica restrito apenas a este evento, durante todo o ano, existem colaboradores recebendo, selecionando e distribuindo suas doações a pessoas que realmente necessitam de um apoio social.

A todos aqueles que doaram, trabalharam deixamos aqui nossos sinceros agradecimentos pela participação de todos. Que o Senhor os abençoe!